quinta-feira, junho 25, 2009

Macaco urina em cima do Presidente da Zâmbia

Rupiah Banda, presidente da Zâmbia, foi surpreendido quarta-feira, dia 24 de Junho, por um macaco descontente enquanto dava uma conferência de imprensa sobre o estado da economia da nação. O que lhe valeu foi ter bom sentido de humor! Enquanto falava, um macaco atrevido decidiu subir à árvore sob a qual o líder zambiano estava a dar a dita conferência de imprensa e, literalmente lhe urinou em cima.
É mesmo caso para dizer que a política está sempre cheia de surpresas. Até parecia uma conspiração da oposição!
A conferência de imprensa foi dada nos jardins da residência oficial do presidente onde, para além dos atrevidos macacos, vivem outros tipos de animais como antílopes e vários tipos de aves. Certamente esta acção do insigne macaco foi um grande sinal de que a liberdade de expressão chegou à residência do presidente. E Rupiah Banda nem sequer se zangou! Talvez fosse mesmo uma bênção!
O que falta saber é se o macaco quis somente pregar uma partida, ou se foi mesmo uma expressão de descontentamento pela crise económica que atravessa o país.

quarta-feira, junho 17, 2009

Missionário Comboniano Condecorado

O missionário comboniano português P. Alfredo Ribeiro Neres foi condecorado pelo Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, pela ocasião do dia 10 de Junho, Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas. O P. Alfredo Neres tem desenvolvido a sua actividade missionária no Congo, ao serviço dos mais pobres e abandonados.
A cerimónia da sua condecoração, teve lugar em Kinshasa, na Embaixada de Portugal com uma pequena celebração. Presentes estiveram o Núncio apostólico Mons. Giovanni Daniello, o Sr. Embaixador de Portugal no Congo Dr. João Perestrello e o Sr. Secretário de Estado da Justiça, Dr. João Tiago da Silveira. Estiveram também presentes a Sra. Secretária da Embaixada D. Fernanda Ramalheira e alguns missionários combonianos.
Ao Sr. Secretário de Estado da Justiça, o P. Alfredo pediu que levasse uma mensagem de agradecimento ao senhor Presidente da República; ao mesmo tempo pediu-lhe para comunicar ao Sr. Presidente um desejo seu, nomeadamente que a sua condecoração fosse “um símbolo do reconhecimento do Estado Português pelo trabalho que todos os missionários Portugueses estão a realizar no mundo”.
Para nós, combonianos mais jovens, que o tivemos como Mestre no Noviciado, o P. Alfedo tem sido sempre uma fonte de inspiração; esta condecoração é mais um estímulo para nós que, com ele, aprendemos muito a ser missionários.


Nota: na foto, o P. Alfredo com o Sr. Secretário de Estado da Justiça, Dr. João Tiago da Silveira.

Social Icons

.